top of page

Pisa

  • porondeandeimundo
  • 2 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

O nosso destino de hoje é um dos municípios da toscana. Conhecido por sua torre “torta” e pelas fotos que fazem nela (todo mundo na mesma posição, rsrsrs). Pisa tem sua origem desconhecida. Há lendas que dizem que seus fundadores eram de origem grega e que procediam de uma cidade também chamada Pisa, porém na Grécia. De todas maneiras, não sobrou nada desta época o que faz perdurar então a lenda. Pisa também é berço de grandes nomes, entre eles: Galileo Galilei e Andrea Bocelli. Agora vamos ao que interessa, dicas:

Para chegar a cidade, como quase todas na Europa, você tem diversas opções de transporte. Vamos a elas:

Avião: O aeroporto internacional de Pisa está a 1 km do centro da cidade. Portanto é uma opção fácil e barata para quem chega de avião. Dependendo de onde você está, chegar por pisa pode ser um dos voos mais baratos. #minhadica - Eu indico se hospedar na cidade e fazer bate e volta as cidades vizinhas.

Trem: Os trens rápidos tem como destino apenas a estação principal, Pisa Centrale. De lá é muito fácil ir caminhando até a Piazza del Duomo que é onde você vai encontrar a famosa torre.

(saindo da estação é só ir sempre reto, atravessar o rio, passar pelo meio da cidade. Chegando no final é so você olhar para a esquerda que verá a pontinha da torre.)

Carro: Se você está de carro, quando chegar a Pisa observe as placas que indicam sentido Lucca que antes de sair da cidade aparecerão as placas para a torre. Pois trafegar no centro da cidade NÃO é permitido para não-residentes. cuidado!!!!

Pisa é uma cidade pequena e muito acolhedora, com seus deliciosos restaurantes, lojinhas e muita gente sorridente. Por ser o destino obrigatório do turista, muita gente não vai muito além da Piazza del Duomo. Se perder pelos becos italianos é sempre uma delicia! E é andando que você descobre mais sobre a cidade, então ANDE.

Por exemplo: as margens no rio Arno, tem uma pequena e curiosa igreja com o nome de Chiesa di Santa Maria della Spina (Portugues - Igreja de San Maria do Espinho). Você sabe porque espinho??

Construida em 1230, leva este nome porque em 1333 foi trazido um espinho da coroa de Cristo. Já no século XIX foi transferido para a igreja de Santa Chiara onde pode ser visitada. Viu?! Então vá além da torre…

– Igreja de Santa Chiara ( Via Angelo Galli Tassi 63)

– Igreja Santa Maria della Spina

– Piazza dei Miracoli ( Catedral de Pisa, o Battistero e o Campo Santo)

– Piazza dei cavalieri

– Palazzo D’Arte cultura Blu (gratuito)

– Torre de Pisa (Piazza del Duomo)

Claro que por ser o monumento mais visitado e conhecido da cidade, tem que ir até lá para ver de perto o que vemos nos livros. Há possibilidade de subir no topo da torre, porém o ingresso é controlado e apenas trinta pessoas podem subir a cada vinte minutos. Vale muito a pena comprar seu ingresso pela internet com antecedência. Para comprar o ingresso clique aqui.

Agora claro que temos que falar de comida! Ir a Pisa e não comer nada por lá é um crime muito grave na lei dos viajantes. Na rua em frente a torre existem diversos restaurantes e os preços são bem acessíveis. E depois de comer sua massa, NAO DEIXE DE COMER UM GELATO. Um não, váaaarios sabores.

Se você for fazer bate-volta para as cidades vizinha, você terá que dormir na cidade. Aliás, em Pisa eu achei a hospedagem mais barata que outras cidades vizinhas… Então a nossa velha e boa dica de hospedagem é o nosso parceiro de toda viagem, Booking (lembrando que ao clicar nesse link vermelhinho, você ajuda a pessoa que vos escreve sem pagar nada a mais por isso, então porque não né?!).

Agora que você ja sabe que há uma Pisa muito além de uma torre, porque você não começa a se programar para a sua próxima viagem?

E eu… por onde andei?

 
 
 

Comments


© PorOndeAndeiMundo por Raquel Amorim.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page