top of page

Paris

O que fazer em Paris?

Hoje embarcamos com destino a uma das cidades mais conhecidas e desejadas do mundo, Paris. Há quem diga que lá é a cidade de amor e por isso é um dos destinos favoritos dos casais em lua de mel. Todo mundo alguma vez já desejou ou deseja conhecer essa cidade, menos a minha mãe (rsrsrs). A capital da França é rodeada pelo rio Sena, o rio mais famoso dos casais apaixonados. Acredita-se que se um casal colocar um cadeado e jogar a chave no rio, o amor nunca será destruido.

Mas chega de bla blá blá e vamos ao que interessa!!!

A forma mais usual de se chegar a Paris é de avião. Por isso, a cidade conta com 3 aeroportos. Vamos a eles:

Aeroporto Charles Gaule ,CDG - fica a 30 km de Paris e é usado por muitas empresas internacionais. As opções de ir para cidade saindo desse aeroporto são:

Um taxi até Paris central custará em torno de 55 a 60 euros.

Indo de ônibus você poderá pegar o RoissyBus, um ônibus utilitario sem muito luxo. Mas, há bastante espaço para guardar as malas. A viagem é de 1h15 com saídas de 6h a 00h30 do aeroporto. A passagem custa 11 euros por pessoa.

Outra opção é ir de RER, uma espécie de trem urbano. A viagem dura 50 minutos até Paris central na linha B. O trajeto custa 10 euros e o bilhete pode ser utilizado no metro para continuar sua viagem até o seu destino final.

Aeroporto Orly - é o mais próximo da cidade de Paris, por isso se puder escolher, vá por ele. Chegando ao aeroporto você poderá ir para a cidade de:

Taxi, que custa em torno de 30 a 35 euros até Paris central.

Ônibus, com o OrlyBus (Orly - Denfert-Rochereau) que custa 7,70 por pessoa. A viagem leva meia hora com saídas entre as 6h00 e 00h30.

De RER B + Orlyval custa 12,05 euros. Ou RER C + shuttle bus que custa 6,85. O bilhete do RER dá direito a continuar de metrô.

Aeroporto Beauvais - usado pela empresa low-cost Ryanair, o aeroporto de Beauvais é o mais distante da cidade de Paris. Há única opção para se chegar a cidade é o ônibus oficial do aeroporto. Custa 17 euros por pessoa, com saídas a cada 20 minutos depois da chegada de um voo. O trajeto é entre o terminal e o Porte Maillot em Paris.

– Catedral de Notre Dame

– Basílica de Sacré Cœur

– Arco do Triunfo

– Panteón

– Inválidos

– Ópera Garnier

– Palácio de Versailles

– Pontes de Paris

– Catacumbas de Paris

– Champs Élysées

– Jardim de Luxemburgo

– Moulin Rouge

– Torre Eiffel …

Claro que a Torre Eiffel além de ser o cartão postal da cidade, tem um charme inenarrável. Você pode ir ve-la em varios momentos do dia e em diferentes estações do ano que ela sempre estará linda e deslumbrante. Minha dica especial é: vá a torre pelo menos de dia e de noite, são paisagens diferentes. E quando for a noite, espere que ela faça a dança das luzes. É lindo!!!

Outra dica legal é deixar um dia para ir visitar Versailles. Você não precisa ir por agência ou pagar ônibus de viagem para ir até la. Você pode ir de RER também, é só pegar a Line RER C (amarela) com destino a Versailles-Rive Gauche. Na saída da estação você vai ver algumas lojinhas que vendem o ingresso (que falam muitas línguas) e um monte de gente indo para o castelo. Eu sugiro que compre o ingresso antes pela internet ou nessas lojinhas em frente a estação, pois além de ser muito grande, o castelo tem vários tipos de visitações. Então, o melhor é você ver e entender a melhor opção para o seu bolso e estilo.

Como sabemos, Paris não dá para passar só um dia. Há muitas coisas que ver, sentir, comer (Macaron e Croissant principalmente)…

Então o melhor é se hospedar lá por algum tempinho. No Booking você pode selecionar onde seja mais acessível para o seu orçamento. Lembrando que o melhor hotel/hostel é aquele que tem estação de metro perto. Assim além de facilitar a sua vida, você pode conhecer muitos lugares de uma vez e economizar andada.

Agora que você já sabe onde deve ir quando for a Paris, esta na hora de começar a arrumar a mala para explorar essa cidade.

E eu… por onde andei?


bottom of page