top of page

Foz do Iguaçu

A aventura de hoje começa por uma cidade com belezas sem igual! A cidade de Foz do Iguaçu é conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu , além de outros pontos que veremos a seguir. Uma das vencedoras das 7 Maravilhas da Natureza, Foz do Iguaçu possui um clima agradável com verão quente e inverno frio e chuvoso, mas nada que faça um amante por viagens se enfurnar dentro do hotel. Então, simbora explorar essa cidade!!!

A forma mais usual de se chegar a cidade é de avião. Então vamos a ela:

O Aeroporto Internacional Cataratas é bem comunicado com o sistema de transporte publico, ônibus, além de opção de taxis e aluguel de carro.

Eu indico pegar ônibus pois além do valor ser menor que as outras opções, ele passa em frente aos principais hotéis da cidade. Na saída do aeroporto você verá a parada de ônibus, não tem erro!

É perfeitamente possível e fácil fazer tudo na cidade de ônibus, por isso vou passar algumas dicas que irão te ajudar:

* Aeroporto - Centro

O número do ônibus é o 120 com saídas a cada 20 minutos, sendo o ponto final no Terminal de Transporte Urbano, o TTU.

* Parque das aves / Cataratas do Iguaçu (Lado brasileiro)

Para ir ao parque das aves ou as cataratas você pegará o mesmo ônibus do aeroporto, ele passa na avenida principal da cidade com parada em diversos pontos. O ônibus fará um desvio por dentro do aeroporto, mas relaxa será bem rapidinho.

*Usina de Itaipu

Saída, com 3 linhas que levam a Itaipu são elas: a 101, a 102 e a 104. Lembrando que você terá que comprar a passagem antes de entrar no terminal.

* Ciudad Del Este (Paraguai)

Para ir até o Paraguai você verá uns ônibus caindo aos pedaços, fica tranquilo é esse mesmo que te levará ao paraíso das muambas. Ele passa nas principais avenidas da cidade e em frente ao terminal de ônibus (TTU). Aceitam pagamento em real.

* Puerto Iguazú / Free-shop (Argentina)

A Crucero del Norte, empresa argentina, faz a rota o dia inteiro, com saída a cada hora. E por nao ser uma empresa brasileira, o ônibus não passa dentro do terminal de ônibus. Nas paradas de ônibus existe bandeirinha argentina para identificar que ali passa o ônibus que vai para a argentina. Aceitam pagamento em real.

NÃO ESQUEÇA UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO PARA PASSAR NA ALFÂNDEGA... O MELHOR É A CARTEIRA DE IDENTIDADE!!!

Muitos vão a foz, muambam e vão as cataratas... Mas e ai, você ja ouviu falar do PARQUE DAS AVES?!

Se não, então faça o favor de ir... É um parque onde eles recuperam animais que são apreendidos por maus tratos ou venda ilegal e dão um novo lar a eles. E além disso você entra na gaiola deles e ve eles de pertinho!!!

- Ver o marco das tres fronteiras pelo lado argentino. Pois além de não pagar, você verá o mais organizado dos três.

- NÃO leve muitos pertencem quando for muambar no paraguai. Leve o básico (dinheiro, documento, água).

- Quando for fazer compras, entre em lojas que você veja que é séria. Cuidado pra não comprar caixa com pedras.

- Vá até a feirinha que tem em puerto iguazú! Compre alfajor, doce de leite e azeitona por lá...

- Existem empresas que levam até o casino argentino (tem shows de tango, restaurantes e jogos), se informe no seu hotel se há este serviço.

E a minha boa e velha dica sobre hospedagem é buscar o melhor hotel no BOOKING (só clicar no nome que já te dou uma mãozinha) e que fique mais centralizado possível, assim você pode fazer tudo de ônibus sem precisar se preocupar com carro.

Por onde andei? pelo mundo...


bottom of page